quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Divulgação do Blog

Bom.. agora que a gente tá "pegando o jeito", resolvemos divulgar bastante este espaço de discussão aos alunos/servidores do Colégio..
Segue abaixo a cópia do convite especial aos alunos da escola!

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Perfil dos Alunos do Colégio JACI

Os educandos do Colégio Estadual Jaci Ferreira dos Santos residem em sua maioria na sede do Município de Mucuri-BA. Existem, é claro, alguns alunos da Zona Rural, mas a grande maioria destes estudam no Noturno (Alunos que trabalham durante o dia).
É possível notar que a situação sócio-econômica dos alunos matriculados nesta U.E. é que são de classe média-baixa, filhos de pais que muitas vezes não tiveram oportunidades de estudo.
Trata-se de uma demanada de alunos bastante pacífica, embora agitada.  Desde o início da gestão da atual direção, maiores  incidentes/ocorrências não ocorreram. Os registros do Serviço de Orientação Educacional giram em torno de situações de desinteresse, infantilidade, apatia, enfim, problemas muito comuns aos adolescentes….
Quanto à preferência e acesso a esporte, cultura e lazer, nossos educandos, em sua maioria freqüentam apropria escola em horário oposto (nas escolinhas e projetos direcionados), as ruas e praças de seus bairros para praticarem o popular futebol e para fazerem novas amizades, pois devido a sua situação financeira fica freqüentarem de atividades culturais, como cinema, teatro, shows, entre outros. Até mesmo porque a cidade não conta com esta infra-estrutura cultural. Os alunos preferem assistir os filmes no telão da escola, bem como ensaiar e encenar suas proprias peças por aqui…
A escola funciona apenas em dois turnos, e é notável a diferença no padrão de comportamento dos alunos matriculados em cada um deles. No matutino, a explosão de hormônios faz com que o público adolescente seja mais agitado, irreverente, extrovertido em sua maioria, clássico do perfil da moçada que está vivendo constantes mudanças biológicas... Já no Noturno, a paz reina. Projetos fluem bem, mas são comedidos e não contam com toda a empolgação. Porém a criatividade, fruto das vivências deste público mais maduro fomenta produções memoráveis…

Equipe Escolar - Foto 2009!


Servidores e Professores + 3º Ano A 2009

Projeto Tecendo Leituras... Revitalizamos um antigo projeto!


Culminância do Projeto - 1º Semestre
A escola toda, uma vez a cada 15 dias, pára para ler! Iniciativas brilhantes surgem quando os alunos descobrem o gosto pela literatura...



O projeto foi concebido em 2003 com o intuito de promover a melhoria da qualidade da aprendizagem dos alunos da Educação Básica da Rede Pública do Estado da Bahia, através do fortalecimento da prática da leitura como condição indispensável à sua formação e ao exercício da cidadania. Em 2003, o projeto beneficiou diretamente 3 mil professores e 90 mil alunos, nas 100 escolas em que foi implantado. Em 2010, o colégio Jaci, percebendo a carência na área de linguagens e interpretação reinstaurou a iniciativa e está percebendo inúmeros progressos!

9º Show Gospel do Jaci! Sucesso mais uma vez!





Pelo 8º Ano seguido, (no dia 19/09) a iniciativa do show gospel conseguiu unir alunos/professores/comunidade na intenção de trabalhar aspectos de humanidade visando harmonizar as relações dentro e fora da escola! Show de bola!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010


ESTRUTURA FÍSICA DA U.E.E.
(planilhas made in SGE...)

  • Salas de Aula
  • Equipamentos
  • Dependências





Colegiado Escolar: Mecanismo de implementação da gestão democrática dentro da escola

Conheça abaixo a Composição do Colegiado Escolar do Colégio JACI (gestão 2008-2010)

COMPOSIÇÃO DO COLEGIADO ESCOLAR
Gestão 2008-2010
SEGMENTO/ NOMES




PROFESSOR(A)
TITULARES
SUPLENTES
1.Josdália Brito Pinheiro Moraes
1.Tânia Griffo Almeida Magalhãs
2.Osmar Pereira
2.Décio Duarte Moreira Júnior
3. Vilma Maria Pereira Duque
3.Flávia Helena Libório Graciano

FUNCIONÁRIO(A)
NOME COMPLETO
1.Manoel Messias  Delmiro Souza
3.Telma Jesus Santos




PAI/MÃE OU RESPONSÁVEL)
NOME COMPLETO
1.Natalia Neves Santos
2.Damiana Neves Santos





ESTUDANTE
TITULARES
SUPLENTES
1.Rianny Rodrigues dos Santos Curvelo
1.Joviana R. Vieira
3.Juliete Luciano Silva
2.Jasmim G. Frossard