segunda-feira, 30 de agosto de 2010

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA - Primeiros Passos...

Fundação do Colégio Estadual Jaci Ferreira dos Santos15/08/1974
Ato Criação e Port Funcionamento 2074 – Diário Oficial 04/04/1996
Ensino Médio – Autorização 6145 – Diário Oficial 04/04/1996
Código da Escola: 29325099

O Colégio Estadual Jaci Ferreira dos Santos, dentro de suas possíveis limitações individuais e sociais, centra o foco na aprendizagem, bem como nas relações humanas, por meio de uma concepção transformadora dialógica e integradora, construindo a sua história e a história de cada educando e educador que por ela passa.
No último dia 15 de Agosto , a Unidade Escolar celebrou seus 36 anos de Fundação e contou com a presença de familiares da figura ímpar que foi JACI FERREIRA DOS SANTOS. Estavam presentes na solenidade, filha, neta e bisneta da querida JACI. Após uma série de depoimentos relativos à história desta educadora sem igual no Município, a comunidade contou com exibição de slides de fotos, participação de ex-alunos que prosperaram e fizeram uso da palavra, sem contar com um lanche saboroso para comemorarmos mais um ano de sucesso desta escola.
Construída para oferecer ao Município o ensino fundamental, aos poucos esta escola literalmente tornou-se “pequena” para atender aos cursos que por aqui passaram (Formação Geral, Ensino Magistério, Normal, até chegarmos ao Ensino Médio…). O Colégio foi agraciado com o programa REVITALIZAÇÃO das ESCOLAS no início do ano de 2008, mas ainda as instalações não são totalmente adequadas ao E.Médio (visto que as salas pequenas ficam em frente umas das outras, separadas por um corredor estreito e a acústica não é favorável).
As parcerias e os amigos da escola fortalecem e enriquecem os momentos de dificuldades juntamente com os segmentos do colegiado escolar e demais pessoas da Unidade, tentando superar, buscando aliados para trabalhar as fraquezas e transformá-las em forças.



Um comentário: